Animais assim como os seres humanos também possuem emoções e isto pode estar diretamente ligado ao aparecimento de doenças ou comportamentos estranhos.

Seu animal ficou agressivo repentinamente? Está mais calmo do que o normal? Aumentou o apetite? Esqueceu aquele brinquedo que andava com ele pela casa toda? Pois é, esses podem ser sinais de que o emocional do seu animal não está muito bem.

Os olhos e a atenção do tutor são fundamentais neste tipo de situação, pois muitas vezes essas mudanças são sutis e se não percebemos a tempo o que pode leva-lo a doenças muito mais sérias. O acompanhamento de um veterinário para descartar possíveis patologias é fundamental, mas prestar atenção no emocional também. Para estes casos a medicina veterinária tem utilizado os Florais de Bach como alternativa de tratamento. Sua ação no organismo é restabelecer o equilíbrio emocional e desta forma não permitir que esta situação, transitória ou não, se intensifique e acabe por manifestar outros problemas associados.

É muito comum encontrarmos na clínica veterinárias animais que tem crises de lambedura, principalmente na região das patas dianteiras, este sinal pode ser uma manifestação de dor ou uma forma de o animal chamar a atenção do dono pra alguma situação que o esteja incomodando. Neste caso, após descartar as patologias de membro anterior que possam estar acometendo ao animal, uma possibilidade cada vez mais presente nos animais é a ansiedade, ou o stress, muito comuns hoje em dia.

Para estas situações indicamos a utilização dos Florais de Bach. Os florais são essências de flores, um preparado natural utilizando flores maduras, plantas ou ainda arbustos adicionando o álcool natural como conservante. A solução hidroalcoólica diluída deve ser administrado em gotas. A posologia deve ser seguida de acordo com a indicação do fabricante ou do médico veterinário. Não sendo necessária a receita para sua compra. As indicações mais comuns de uso de florais são ansiedade, agressividade, hiperatividade, stress e medo. Além da utilização do floral, é necessário que o proprietário esteja atento e tente, na medida do possível, retirar ou alterar o estimulo que gerou a alteração do emocional. Passeios, atenção, brincadeiras podem ajudar o animal nesta fase.

Ficou curioso para testar? Aqui na Helpgroomers nos vendemos os Florais também, entre e confira.!!

Site: Helpgroomers.com.br  

Somos apaixonados pela arte de “tosar” cães e muito mais ainda em dar aulas.

(13) 3395-1176 Whatsapp: (13) 99155-1790

Nossos cursos:

-Curso de banho e tosa nível 1

-Curso de banho e tosa nível 2

-Ofcinas de tosas em raças

-Oficina master de trimming em Goldens Retivers

-Oficina master de tosa asiáticas

-Oficina Cat Scissors

E muito mais….

Sitewww.petschool.net.br

Facebookhttps://www.facebook.com/cursodebanhoetosas/

Instagramwww.instagram.com/cursodebanhoetosa/

YouTubehttps://www.youtube.com/channel/UCocNxKp2KK8R1YDGRbLDmLA 

#puppy #puppylovers #puppies #puppiesofinstagram #babiesandpuppies #cutenessoverload  #cuteness  #dog  #doglovers #dogs #labradorretriever #dalmation  #dog #dogstagram #animallovers #dogphotography #dogvideos #instadogs #instagood #cachorros #dog #cachorro #dogs #pet #dogsofinstagram #instadog #pets #puppy #cachorrosdobrasil #doglovers #c #doglover #love #amocachorro #instapet #tudodebom #perros #puppies #dogstagram #viralata #instagram #cachorrosfofos #cao #caopanheiro #cachorroetudodebom #cachorrosdoinstagram #animals #bhfyp #gatos #natal #animais #amor #cachorrofeliz #cute #caes #of #animal #cat #perro #patas #petshop #ilovemydog #filhote #lovedogs #cachorrinho #like #petstagram #amomeucachorro #maedecachorro #doglife #mascotas #meupet #instagood #perrosdeinstagram #animaisdeestima #gato #cachorrolindo #goldenretriever  #cursodebanhoetosa #obrigadadeus #cursodebanhoetosa #PetSchool #love #dog #boanoite #caes #helpgroomers #groomers #tosador #tosadora #amotosar  #groomers #poodles #praiagrande #vilatupi