Veja como ajudar o seu pet em casos de acidentes

Acidentes acontecem. Desde criança ouvimos a máxima dos nossos pais e avós e essa teoria também se aplica aos animais de estimação. Conforme os pets crescem, é normal que eles se machuquem ao explorar o mundo ao seu redor.

Quando um acidente acontece, três coisas são essenciais: manter a calma, entender o que de fato aconteceu e levar o animal para um hospital veterinário o mais rápido possível. Apenas um especialista será capaz de determinar o tipo de tratamento necessário.

Conhecer alguns procedimentos de primeiros socorros é imprescindível para auxiliar na manutenção da vida do animal até que ele consiga ser transportado até o hospital mais próximo.

“No hospital, o médico veterinário deve monitorar os sinais vitais do paciente e fazer o possível para manter o animal vivo. Ele também deve realizar exames como os de sangue e o ecocardiograma para observar o estado geral do paciente. Após o diagnóstico, o tratamento deve ser iniciado”, explica Mário.

Para você saber como ajudar o seu animal de estimação em caso de emergência, Mário Marcondes explicou quais são os procedimentos corretos durante a realização dos primeiros socorros. Dê uma olhada:

Atropelamento

Se existir algum sangramento ou ferida, pegue uma toalha limpa e comprima contra a região. A ideia é diminuir o sangramento. Caso haja uma fratura, tente manter o membro na posição anatômica para não machucar ainda mais o animal. Uma pequena tábua ou régua pode ajudar a sustentar o membro e evitar a movimentação.

Verifique também se o animal consegue respirar. Caso a respiração esteja comprometida, estique o pescoço do animal e abra a boca do pet para facilitar a respiração.

Queimadura

Lave a região queimada em água corrente. A água fria será capaz de diminuir a temperatura da região queimada e evitar que mais algum tecido da pele seja queimado.

Cortes e feridas

Pegue uma toalha limpa e comprima contra a região machucada para diminuir o sangramento.

Insolação

Quando os animais ficam expostos por longas horas ao sol, eles podem ter insolação e a temperatura do seu corpo pode chegar a 40°C. Peque uma toalha úmida para regular, aos poucos, a temperatura do corpo do cão ou gato.

Envenenamento

O mais importante é pegar o produto que envenenou o animal e levar para o hospital junto com o bichinho. Isso ajudará o médico veterinário a determinar qual o melhor tipo de tratamento. O dono do animal também deve evitar que o animal vomite porque isso pode machucá-lo ainda mais.

Outra dica é misturar carvão ativado, que pode ser encontrado em pet shops, com um pouco de água e dar para o animal até chegar ao hospital. Isso fará com que a substância tóxica não seja absorvida pelo organismo do animal e seja eliminada nas fezes do pet. Mas, apesar desse artifício ajudar, o pet ainda deve ser encaminhado para o hospital veterinário.

Convulsão

Quando o animal está convulsionando, é importante retirar todos os objetos cortantes que estão próximos ao bichinho para evitar que ele se machuque. Pegue um acolchoado para proteger o animal durante o transporte até o hospital.

Para que você esteja preparado para essas situações, tenha um kit de primeiros socorros em casa. Saiba o que ele deve conter:

Contato do veterinário

Carteirinha médica do animal

Spray antisséptico

Bandagem protetora

Carvão ativado

Tesoura

Toalha ou pano limpo

Nunca automedique o animal. Por isso, não é necessário ter medicações nesse kit. Para evitar acidentes, não deixe o animal exposto a objetos cortantes, fios e tomadas, remédios e produtos de limpeza.

Confira nossa LIVE feita nesta Quarta-feira na nossa escola, pela Professora e Veterinaria Dra Claudia!


https://www.facebook.com/cursodebanhoetosas/videos/389447981853498/?__xts__[0]=68.ARAj2AkNIMXjBRBKmE2reYKDNNzrzrdDXul2_XRepwj45BJhP3d1uk35DxNgW-04F-7zS5xEstuQhViMTppQcOfKLDfJF52xJwJUXzoQpXGPh5fNhjW31LAsaJMBSei7H4cZ86-PBllcLARcI7fT5UP6Ax5AphX9Lv2Qus1BEC23q3M8QkE9Ez9nJmlCOrU0AB_k1ZkOL6M0svhIkbZOpOR2urx6qp-GuyTaLDAl5LvnjEt7SGoldZoI5BKzCCuCH3leqydXB9I3sy3F9zRYAkSahQAiiHC0cvTcdemoltfJV2bgZqIpRXCKbJ_9CWAkCK3_Sfl83wY5hm3DGzRqmtFeOwg-bmLAq8c&__tn__=-R

Site: Helpgroomers.com.br  

Somos apaixonados pela arte de “tosar” cães e muito mais ainda em dar aulas.

(13) 3395-1176 Whatsapp: (13) 99155-1790/ (13) 99178-4447

Nossos cursos:

-Curso Auxiliar de Veterinário

– Curso de banho e tosa nível 1

-Curso de banho e tosa nível 2

-Ofcinas de tosas em raças

-Oficina master de trimming em Goldens Retivers

-Oficina master de tosa asiáticas

-Oficina Cat Scissors

E muito mais….

Sitewww.petschool.net.br

Facebookhttps://www.facebook.com/cursodebanhoetosas/

Instagramwww.instagram.com/cursodebanhoetosa/

YouTubehttps://www.youtube.com/channel/UCocNxKp2KK8R1YDGRbLDmLA 

#puppy #puppylovers #puppies #puppiesofinstagram #babiesandpuppies #cutenessoverload  #cuteness  #dog  #doglovers #dogs #labradorretriever #dalmation  #dog #dogstagram #animallovers #dogphotography #dogvideos #instadogs #instagood #cachorros #dog #cachorro #dogs #pet #dogsofinstagram #instadog #pets #puppy #cachorrosdobrasil #doglovers #c #doglover #love #amocachorro #instapet #tudodebom #perros #puppies #dogstagram #viralata #instagram #cachorrosfofos #cao #caopanheiro #cachorroetudodebom #cachorrosdoinstagram #animals #bhfyp #gatos #natal #animais #amor #cachorrofeliz #cute #caes #of #animal #cat #perro #patas #petshop #ilovemydog #filhote #lovedogs #cachorrinho #like #petstagram #amomeucachorro #maedecachorro #doglife #mascotas #meupet #instagood #perrosdeinstagram #animaisdeestima #gato #cachorrolindo #goldenretriever  #cursodebanhoetosa #obrigadadeus #cursodebanhoetosa #PetSchool #love #dog #boanoite #caes #helpgroomers #groomers #tosador #tosadora #amotosar  #groomers #poodles #praiagrande #vilatupi