Porque a medicina veterinária é fundamental no campo?

Você sabia que as funções do médico veterinário na pecuária e equinocultura vão muito além do cuidado específico com a saúde animal?

Pois é, nem todo mundo sabe, mas a medicina veterinária é muito importante nos sítios, haras, fazendas e granjas. É essencial para a saúde das criações e também a qualidade de tudo que se produz por lá.

Sim! E vai muito além do cuidado específico no controle, prevenção e tratamento de doenças!

 A medicina veterinária não cuida só de doença

Talvez você não saiba, mas o médico veterinário é de fundamental importância na garantia da qualidade de todos os produtos de origem animal. Principalmente os que vão para as nossas mesas, ou seja, alimentos como carne, ovos, leite e derivados…

Porteira a dentro, tem muito trabalho para médicos veterinários e auxiliares. Animais de grande porte também exigem uma série de cuidados específicos, e o conhecimento é essencial nessa hora. Principalmente quando se trata do manejo de rebanhos de equinos e bovinos.

 Atividades na fazenda

No caso das criações de gado para corte ou leite, por exemplo, o médico veterinário é fundamental não só para garantir a saúde dos animais, mas também para acompanhar todo o processo de ordenha, no caso das vacas leiteiras e também abate, no caso do gado de corte.

E depois que o leite ou a carne saem da fazenda, eles ainda vão passar por inspeção de um veterinário. Seja nos frigoríficos ou nas fábricas de beneficiamento e produção de laticínios.

Isso porque o profissional é um dos responsáveis por garantir a qualidade de todos os produtos produzidos a partir de matéria prima animal.

Ou seja, o leite que você bebeu no café da manhã precisou passar pelas mãos e análise de alguns veterinários. São profissionais que cuidaram da alimentação, vacinação, ordenha da vaca. E eles também estavam na usina de beneficiamento, e talvez em outros estágios da produção. Isso tudo para garantir que o leite que chegou lá estava com as características mínimas necessárias para gerar bons produtos.

Cavalos e genética

No caso de haras e fazendas de criações de cavalos, a medicina veterinária também é essencial. Principalmente porque cada raça possui suas características e especificidades. E cabe aos profissionais da área de saúde reconhecer as potencialidades, e predisposições genéticos dos animais.

Nos últimos anos, tem crescido a procura por profissionais da área médica que tenham conhecimentos de reprodução e melhoramento genético. Isso porque cada vez mais, se busca reproduzir nos potros as qualidades genéticas de pais campeões.

No caso de cavalos para competições, além de acompanhar os animais de perto, em atividades de controle nutricional, sanitário,, o veterinário é responsável pela avaliação dos animais.

E com tanta coisa pra fazer, não deve faltar trabalho, certo?

Exatamente! O que não falta são oportunidades de trabalho para a área de medicina veterinária de grande porte. O campo é um dos setores mais fortes da economia brasileira. E a área tem forte demanda de profissionais que lidem com a saúde desses animais.

E os pontos mais importantes para entrar nessa área são:

1º – Gostar de animais de grande porte

2º – Ter o desejo de atuar na área e saber que o conhecimento é a única maneira de se destacar nesse mercado.

 Então, se você tem o sonho de atuar nessa área, faça o curso de Auxiliar Veterinário.

É uma excelente oportunidade de você conhecer mais da área e ainda dar os primeiros passos em um mercado muito promissor.

Somos apaixonados pela arte de “tosar” cães e muito mais ainda em dar aulas.

(13) 3395-1176 Whatsapp: (13) 99155-1790/ (13) 99178-4447

Nossos cursos:

-Curso Auxiliar de Veterinário

– Curso de banho e tosa nível 1

-Curso de banho e tosa nível 2

-Ofcinas de tosas em raças

-Oficina master de trimming em Goldens Retivers

-Oficina master de tosa asiáticas

-Oficina Cat Scissors

E muito mais….

Sitewww.petschool.net.br

Facebookhttps://www.facebook.com/cursodebanhoetosas/

Instagramwww.instagram.com/cursodebanhoetosa/

YouTubehttps://www.youtube.com/channel/UCocNxKp2KK8R1YDGRbLDmLA 

#puppy #puppylovers #puppies #puppiesofinstagram #babiesandpuppies #cutenessoverload  #cuteness  #dog  #doglovers #dogs #labradorretriever #dalmation  #dog #dogstagram #animallovers #dogphotography #dogvideos #instadogs #instagood #cachorros #dog #cachorro #dogs #pet #dogsofinstagram #instadog #pets #puppy #cachorrosdobrasil #doglovers #c #doglover #love #amocachorro #instapet #tudodebom #perros #puppies #dogstagram #viralata #instagram #cachorrosfofos #cao #caopanheiro #cachorroetudodebom #cachorrosdoinstagram #animals #bhfyp #gatos #natal #animais #amor #cachorrofeliz #cute #caes #of #animal #cat #perro #patas #petshop #ilovemydog #filhote #lovedogs #cachorrinho #like #petstagram #amomeucachorro #maedecachorro #doglife #mascotas #meupet #instagood #perrosdeinstagram #animaisdeestima #gato #cachorrolindo #goldenretriever  #cursodebanhoetosa #obrigadadeus #cursodebanhoetosa #PetSchool #love #dog #boanoite #caes #helpgroomers #groomers #tosador #tosadora #amotosar  #groomers #poodles #praiagrande #vilatupi