Os gatos são apaixonantes e uma das questões pelas quais muitas pessoas acabam gostando de gato é o fato de eles serem considerados muito higiênicos. Até porque você deve ver com mais frequência o seu gato se lambendo e isso na prática significa o banho em que ele mesmo se dá.

Mas não é por isso que muitos donos possam pensar que outros processos envolvendo banho e tosa chegam a ser indispensáveis aos gatos. Muito pelo contrário. O banho de língua em que o gato mesmo se dá é apenas um dos processos de sua higienização.

Banho em gatos sim

Era comum escutar por muito tempo que o banho em gatos fosse algo indispensável. Por mais higiênicos que os gatos são o banho com água e shampoo é capaz de remover a sujeira completa e isso inclui até bactérias que se acumulam no pelo.

Outro mito que se criou em relação a gato e banho é que eles têm medo de água. Mas na prática não é isso não! Até porque é bem comum ver eles  brincando em poças de água, ou até mesmo em fontes. Para alguns a pia do banheiro é um dos melhores lugares para tomar água. Dessa forma, afirmar que gatos tem medo de água não chega a ser coerente e sim um mito que se criou. Claro que se você pegar um gato mais idoso que nunca tomou banho (no interior é comum) é mais provável que ele fique bem assustado e arranhe você.

Profissional capacitado para banho nos gatos

O gato poderá ficar arrisco quando não é acostumado desde pequeno ao banho e também quando está nas mãos de profissionais não capacitados. Por isso, é fundamental que o profissional entenda também um pouco da linguagem corporal do gato e o que ele quer expressar naquele momento.

O uso de produtos corretos de acordo com a raça do gato também é importante. Existem produtos voltados para a pelagem do felino que podem realçar ainda mais o seu pelo, deixando-o mais brilhante e até mais saudável. Já em relação à tosa isso vai depender muito da raça do animal e poderá ser realizada por profissionais nos gatos que possuem pelagem mais longa.

Claro que cada gato tem a sua personalidade, assim como os cachorros e eles podem simplesmente odiar um banho. Então uma opção é o banho a seco. Neste caso, usar produtos em mousse pode deixar o gato mais tranquilo. Quanto menos barulho melhor, assim não assusta o gato.

No mercado existem diversas opções de shampoo e condicionador para gato. O ideal é levar o gato para tomar banho em um profissional que você confie.

Site: Helpgroomers.com.br  

Somos apaixonados pela arte de “tosar” cães e muito mais ainda em dar aulas.

(13) 3395-1176 Whatsapp: (13) 99155-1790

Nossos cursos:

-Curso de banho e tosa nível 1

-Curso de banho e tosa nível 2

-Ofcinas de tosas em raças

-Oficina master de trimming em Goldens Retivers

-Oficina master de tosa asiáticas

-Oficina Cat Scissors

E muito mais….

Sitewww.petschool.net.br

Facebookhttps://www.facebook.com/cursodebanhoetosas/

Instagramwww.instagram.com/cursodebanhoetosa/

YouTubehttps://www.youtube.com/channel/UCocNxKp2KK8R1YDGRbLDmLA 

#puppy #puppylovers #puppies #puppiesofinstagram #babiesandpuppies #cutenessoverload  #cuteness  #dog  #doglovers #dogs #labradorretriever #dalmation  #dog #dogstagram #animallovers #dogphotography #dogvideos #instadogs #instagood #cachorros #dog #cachorro #dogs #pet #dogsofinstagram #instadog #pets #puppy #cachorrosdobrasil #doglovers #c #doglover #love #amocachorro #instapet #tudodebom #perros #puppies #dogstagram #viralata #instagram #cachorrosfofos #cao #caopanheiro #cachorroetudodebom #cachorrosdoinstagram #animals #bhfyp #gatos #natal #animais #amor #cachorrofeliz #cute #caes #of #animal #cat #perro #patas #petshop #ilovemydog #filhote #lovedogs #cachorrinho #like #petstagram #amomeucachorro #maedecachorro #doglife #mascotas #meupet #instagood #perrosdeinstagram #animaisdeestima #gato #cachorrolindo #goldenretriever  #cursodebanhoetosa #obrigadadeus #cursodebanhoetosa #PetSchool #love #dog #boanoite #caes #helpgroomers #groomers #tosador #tosadora #amotosar  #groomers #poodles #praiagrande #vilatupi