Conheça características e curiosidades dessa raça.

As raças de gato não são tão famosas e conhecidas como as de cachorro e isso é muito explicado pelo fato de que no Brasil a maior parte dos gatos de estimação são “vira-latas”. Mas o gato persa sai um pouco dessa realidade. A peculiaridade do gato persa vai muito além de sua beleza, que realmente chama a atenção. Eles possuem algumas características e curiosidades muito particulares.

Uma breve história

Conhecidos por seu focinho achatado e pelos longos, os gatos persas foram importados da Pérsia (Atual Irã) para a Europa no ano de 1620 e por centenas de anos eles enfeitaram as cortes das realezas na França, Itália e Inglaterra. Foram os gatos favoritos da Rainha Vitória do Reino Unido e da Florence Nightingale (Pioneira da enfermagem) e hoje é uma das espécies mais populares do mundo.

Por terem patas curtas e com alta densidade óssea, os gatos persas preferem ficar no chão ao invés de saltitarem por aí, eles adoram ficar deitados pela casa e convivem tranquilamente com qualquer um, sejam outros gatos, cachorros ou crianças. Se adaptam perfeitamente em apartamentos, não miam muito e quando miam são discretos. Talvez seja por isso que tenham se tornado um dos bichos de estimação favoritos da família.

Cuidados

Tanta beleza e amor precisam de um cuidado especial. Em animais de focinhos curtos, o “dreno” que fica entre o nariz e os olhos é fino e entope com facilidade, fazendo com que as lágrimas não sejam drenadas de forma correta e escorram pela face do pet, para limpar essas lágrimas é aconselhável que utilize um cotonete ou algodão com soro fisiológico, também deve-se ter cuidado com a limpeza semanal da orelha do seu gato.

As orelhas do gato são muito sensíveis, na hora da limpeza ele pode oferecer certa resistência, portanto é preciso ter muito cuidado. A limpeza também deverá ser feita com cotonetes.

Cuidados especiais com o pelo

Para manter a pelagem do gato persa sempre bonita, é recomendado um banho e tosa semanal. Por ter uma pelagem bem longa, a higiene que ele mesmo faz não é o suficiente, exigindo uma escovação diária do pelo, o que pode ser feito desde pequeno para acostumá-lo com o cuidado. No inicio deve ser feito apenas em locais que ele gosta, como pescoço e cabeça e depois para o resto do corpo, sempre tomando cuidado com os emaranhados que se formam facilmente, portanto o penteado do persa deve ser feito com um pente de dentes largos e de forma delicada para não machucá-lo, podendo utilizar pó de talco para desembaraçar melhor o pelo. Os nós que não forem possíveis desfazer, devem ser cortados com uma tesoura para não evoluírem para novelos. Se vierem a ocorrer, devem ser removidos por um profissional.

Por terem tendências a desenvolverem problemas renais, algumas empresas desenvolveram rações especiais para essa raça. Amáveis, bonitos, elegantes e com um pé na realeza, os gatos persas são dóceis, calmos e uma excelente companhia. Tê-los como pet exige um certo cuidado, mas não mais do que você daria para qualquer um que ama.

 

Seja bem-vindo a Pet School!

Somos apaixonados pela arte de “tosar” cães e muito mais ainda em dar aulas.

(13) 3395-1176 Whatsapp: (13) 99155-1790

Nossos cursos:

-Curso de banho e tosa nível 1

-Curso de banho e tosa nível 2

-Ofcinas de tosas em raças

-Oficina master de trimming em Goldens Retivers

-Oficina master de tosa asiáticas

-Oficina Cat Scissors

E muito mais….

Sitewww.petschool.net.br

Facebookhttps://www.facebook.com/cursodebanhoetosas/

Instagramwww.instagram.com/cursodebanhoetosa/

YouTubehttps://www.youtube.com/channel/UCocNxKp2KK8R1YDGRbLDmLA

#puppy #puppylovers #puppies #puppiesofinstagram #babiesandpuppies #cutenessoverload  #cuteness  #dog  #doglovers #dogs #labradorretriever #dalmation  #dog #dogstagram #animallovers #dogphotography #dogvideos #instadogs #instagood #cachorros #dog #cachorro #dogs #pet #dogsofinstagram #instadog #pets #puppy #cachorrosdobrasil #doglovers #c #doglover #love #amocachorro #instapet #tudodebom #perros #puppies #dogstagram #viralata #instagram #cachorrosfofos #cao #caopanheiro #cachorroetudodebom #cachorrosdoinstagram #animals #bhfyp #gatos #natal #animais #amor #cachorrofeliz #cute #caes #of #animal #cat #perro #patas #petshop #ilovemydog #filhote #lovedogs #cachorrinho #like #petstagram #amomeucachorro #maedecachorro #doglife #mascotas #meupet #instagood #perrosdeinstagram #animaisdeestima #gato #cachorrolindo #goldenretriever  #cursodebanhoetosa #obrigadadeus #cursodebanhoetosa #PetSchool #love #dog #boanoite #caes #helpgroomers #groomers #tosador #tosadora #amotosar  #groomers #poodles #praiagrande #vilatupi