A gente bem que gostaria que não fosse assim, mas , assim como nós, os cães também estão sujeitos a uma série de infecções. E, com elas, surge outra velha conhecida: a febre! Capaz de deixar o bichinho abatido, ela é sinal de que algo não vai bem no organismo. Mas, afinal, como saber se o cachorro está com febre?

Aprender a suspeitar de que a temperatura do cachorro está fora do normal é importante para tomar as providências necessárias.

Por isso, levá-lo ao veterinário o quanto antes é o primeiro passo, já que não basta apenas controlar a temperatura.

É preciso descobrir a causa da febre em seu amigo de quatro patas. Saiba mais!

Temperatura do cachorro: quando ele está com febre?

Faça o teste da próxima vez que levar seu companheiro ao veterinário: pergunte qual a temperatura do cão naquele momento. Pode ser que ele responda com um valor acima de 38°C. Mas fique calmo! Isso não é motivo de preocupação.

“Diferentemente de nós, humanos, que temos uma temperatura basal variando entre 36°C e 37°C, a temperatura normal de um cão saudável varia entre 37,5°C e 39,3°C”.

Por isso, só um cachorro com temperatura acima desse intervalo pode ser considerado com febre. A partir dos 40°C, ele pode até apresentar convulsões.

Sinais de febre em cachorro

Em situações normais, não há motivo para desconfiar de febre e querer medir a temperatura dos cães.

Por outro lado, fique atento se o seu pet apresentar os seguintes sintomas:

Apatia;

Falta de apetite;

Tremores;

Sonolência;

Vômitos;

Diarreia,

Ingestão excessiva de água.

Alguns tutores costumam se perguntar como saber se o cachorro está com febre pelo focinho, saiba que apenas isso não é o suficiente para gerar suspeitas.

O ideal é verificar se eles estão acompanhados de outros sintomas. Nesse caso, leve seu amigo ao médico-veterinário o quanto antes!

O que fazer em caso de suspeita de febre?

Muitos tutores se precipitam a aferir a temperatura, acreditando ser a melhor forma de como saber se o cachorro está doente.

Até mesmo o termômetro de uso veterinário, com haste flexível, exige alguns cuidados. “Deve-se realizar a limpeza do termômetro e introduzi-lo no ânus do animal de forma delicada, colocando apenas a ponta do aparelho, de forma que ela fique encostada em uma das paredes do ânus”.

Vale lembrar que de nada adianta identificar a temperatura elevada sem saber a causa da febre.

Por isso, se você percebe a possibilidade do cachorro com febre e vomitando, procure imediatamente um veterinário.

Site: Helpgroomers.com.br  

Somos apaixonados pela arte de “tosar” cães e muito mais ainda em dar aulas.

(13) 3395-1176 Whatsapp: (13) 99155-1790/ (13) 99178-4447

Nossos cursos:

-Curso Auxiliar de Veterinário

– Curso de banho e tosa nível 1

-Curso de banho e tosa nível 2

-Ofcinas de tosas em raças

-Oficina master de trimming em Goldens Retivers

-Oficina master de tosa asiáticas

-Oficina Cat Scissors

E muito mais….

Sitewww.petschool.net.br

Facebookhttps://www.facebook.com/cursodebanhoetosas/

Instagramwww.instagram.com/cursodebanhoetosa/

YouTubehttps://www.youtube.com/channel/UCocNxKp2KK8R1YDGRbLDmLA 

#puppy #puppylovers #puppies #puppiesofinstagram #babiesandpuppies #cutenessoverload  #cuteness  #dog  #doglovers #dogs #labradorretriever #dalmation  #dog #dogstagram #animallovers #dogphotography #dogvideos #instadogs #instagood #cachorros #dog #cachorro #dogs #pet #dogsofinstagram #instadog #pets #puppy #cachorrosdobrasil #doglovers #c #doglover #love #amocachorro #instapet #tudodebom #perros #puppies #dogstagram #viralata #instagram #cachorrosfofos #cao #caopanheiro #cachorroetudodebom #cachorrosdoinstagram #animals #bhfyp #gatos #natal #animais #amor #cachorrofeliz #cute #caes #of #animal #cat #perro #patas #petshop #ilovemydog #filhote #lovedogs #cachorrinho #like #petstagram #amomeucachorro #maedecachorro #doglife #mascotas #meupet #instagood #perrosdeinstagram #animaisdeestima #gato #cachorrolindo #goldenretriever  #cursodebanhoetosa #obrigadadeus #cursodebanhoetosa #PetSchool #love #dog #boanoite #caes #helpgroomers #groomers #tosador #tosadora #amotosar  #groomers #poodles #praiagrande #vilatupi