O varejo é uma área prática na qual muitos veterinários tendem a se sentir desconfortáveis. Um veterinário normalmente não é treinado em técnicas de marketing e vendas e, portanto, pode ser puxado para fora de sua zona de conforto ao exibir e comercializar produtos veterinários e ao cobrar por suas consultas.

O segredo para o sucesso de uma clínica veterinária é usar o marketing para criar consciência e estimular uma ação por parte dos clientes. Como em qualquer outro ponto de venda, há algumas ideias de planejamento estratégico específicas para a prática que você pode implementar em sua clínica para ajudar a estimular as vendas. Mas como saber quais valores devem ser cobrados pelos serviços veterinários?

PREÇOS COMPETITIVOS

Para serviços sensíveis aos preços, como vacinas e cirurgias eletivas, use uma estratégia de preço competitiva. Ao oferecer esse serviço a um dono de animal de estimação, compare o valor cobrado com práticas semelhantes da área médica. Se puder, descubra quais clínicas fornecem um nível semelhante e qual valor cobram por esses serviços. Ao determinar o preço, considere também o tempo que será gasto para realizar a cirurgia ou para aplicar uma vacina.

PREÇOS COM BASE NO CUSTO

Veja como usar uma estratégia de preços baseada em custos: para aplicar uma medicação padrão, adicione uma margem média de 150% ao custo do medicamento, incluindo impostos sobre vendas e transporte. Também inclua uma taxa de dispensação de R$ 9 a R$ 13. Compare este total com o valor mínimo da sua consulta. Cobre do cliente o valor mais alto. Taxas para a aplicação de um medicamento e taxas mínimas de consulta também podem variar de acordo com a média dos preços cobrados pelas clínicas veterinárias da região onde a sua empresa se localiza.

Para produtos de controle de pulgas e antibióticos, adicione uma margem de 100%. Se armazenar medicamentos que permanecem nas prateleiras por três meses ou mais, adicione uma margem de 200% a 275% para cobrir os custos adicionais de manutenção.

PREÇO DOS SERVIÇOS DOS MÉDICOS COM BASE NO VALOR

Para serviços que envolvem tempo e conhecimentos médicos, use uma estratégia de preços baseada em valor. Os serviços baseados em valores incluem procedimentos de laboratório, diagnóstico por imagem, hospitalização, odontologia e cirurgias não-eletivas. Suas taxas baseadas em valor podem ser maiores do que qualquer outra prática, desde que os clientes recebam o valor correspondente ao preço.

Ao precificar uma consulta médica é importante levar em conta que todo o paciente tem direito ao retorno, que equivale a uma nova consulta: consome tempo, conhecimento e muitas vezes o paciente precisa de uma nova avaliação física. Logo, não deixe de atribuir um valor ao retorno ao calcular o preço da sua consulta.

Revise seus preços trimestralmente e implemente aumentos conforme o necessário. Se os seus honorários forem inferiores às recomendações das fontes publicadas, se os seus custos aumentaram, se a sua prática se tornou melhor ou se melhorou o nível de cuidados que oferece, aumente os seus honorários. Monitore a qualidade de seu atendimento ao cliente e do atendimento ao paciente para garantir que ambos refletem sua estrutura de taxas. Certifique-se de enfatizar para o seu cliente o benefício médico de aumentar as taxas. E invista nos recursos necessários para continuar a elevar o cuidado ao paciente e concentre-se em fornecer o valor que seus clientes desejam com a maior eficiência.

Site: Helpgroomers.com.br  

Somos apaixonados pela arte de “tosar” cães e muito mais ainda em dar aulas.

(13) 3395-1176 Whatsapp: (13) 99155-1790/ (13) 99178-4447

Nossos cursos:

-Curso Auxiliar de Veterinário

– Curso de banho e tosa nível 1

-Curso de banho e tosa nível 2

-Ofcinas de tosas em raças

-Oficina master de trimming em Goldens Retivers

-Oficina master de tosa asiáticas

-Oficina Cat Scissors

E muito mais….

Sitewww.petschool.net.br

Facebookhttps://www.facebook.com/cursodebanhoetosas/

Instagramwww.instagram.com/cursodebanhoetosa/

YouTubehttps://www.youtube.com/channel/UCocNxKp2KK8R1YDGRbLDmLA 

#puppy #puppylovers #puppies #puppiesofinstagram #babiesandpuppies #cutenessoverload  #cuteness  #dog  #doglovers #dogs #labradorretriever #dalmation  #dog #dogstagram #animallovers #dogphotography #dogvideos #instadogs #instagood #cachorros #dog #cachorro #dogs #pet #dogsofinstagram #instadog #pets #puppy #cachorrosdobrasil #doglovers #c #doglover #love #amocachorro #instapet #tudodebom #perros #puppies #dogstagram #viralata #instagram #cachorrosfofos #cao #caopanheiro #cachorroetudodebom #cachorrosdoinstagram #animals #bhfyp #gatos #natal #animais #amor #cachorrofeliz #cute #caes #of #animal #cat #perro #patas #petshop #ilovemydog #filhote #lovedogs #cachorrinho #like #petstagram #amomeucachorro #maedecachorro #doglife #mascotas #meupet #instagood #perrosdeinstagram #animaisdeestima #gato #cachorrolindo #goldenretriever  #cursodebanhoetosa #obrigadadeus #cursodebanhoetosa #PetSchool #love #dog #boanoite #caes #helpgroomers #groomers #tosador #tosadora #amotosar  #groomers #poodles #praiagrande #vilatupi