Não há como negar: os pets já fazem parte das nossas famílias. Para muitas pessoas, os animais de estimação representam verdadeiros amigos e companheiros. E, como nós adoramos que os amigos participem de todos os nossos bons momentos, é comum termos vontade de incluir os cães nas brincadeiras na piscina.

Mas, será que o cachorro na piscina pode representar algum risco para a qualidade da água e, consequentemente, para a saúde dos banhistas? Além disso, será que o mergulho pode prejudicar a saúde do animal? Pensando nisso, preparamos um artigo especial para tirar suas dúvidas, Continue a leitura e garanta a proteção daqueles que você ama!

Afinal, o cachorro pode usar a piscina?

De modo geral, não existem motivos para proibir que os cães frequentem a piscina da residência, desde que sua saúde esteja em dia. Assim como os humanos, os cachorros devem passar por um exame médico antes de compartilhar a piscina.

Os animais devem estar limpos, vermifugados e com as vacinas em dia. Cachorros que apresentem pulgas, sarna, feridas ou secreções, claramente, não devem entrar nas piscinas.

Por outro lado, a prática da natação pode proporcionar diversos benefícios para a saúde dos bichinhos, assim como proporciona para as pessoas. Além de ser um ótimo exercício para prevenir a obesidade, nadar ajuda a fortalecer a musculatura e o sistema respiratório do animal.

Quais são os cuidados necessários para garantir a segurança das pessoas?

Para garantir que a água não prejudique a saúde das pessoas, deve-se realizar a manutenção regular da piscina. O pH da água e o nível do cloro devem ser medidos constantemente e mantidos em equilíbrio.

Além disso, é importante realizar a limpeza da piscina, para retirar pequenas sujeiras, pelos e cabelos do chão. Essas práticas são fundamental, mesmo que os cães não frequentem a piscina.

Quais são os cuidados necessários para garantir a segurança dos animais?

Ao contrário do que muitas pessoas pensam, nem todos os cachorros sabem nadar. Apesar de existir o instinto natural, os animais podem sentir medo, e acidentes graves podem acontecer. Por isso, é importante cobrir ou cercar as piscinas, para evitar que os cães acessem a área sem a supervisão de um adulto.

Se a piscina for uma novidade para o animal, ensine-o a entrar e sair da água com segurança. Nunca jogue o cão na água ou o assuste, isso pode causar afogamento e traumas. Entrar na piscina e brincar com água deve ser um desejo do animal e não das pessoas.

Depois da diversão, o animal deve tomar um banho com shampoo para cães e água doce, para retirar o cloro do pelo. O cão deve ser bem seco, com um cuidado especial para as suas orelhas, pois a água da piscina pode causar otites.

Agora que você já sabe como proporcionar mais segurança para as pessoas e para o cachorro na piscina, aproveite para curtir ótimos momentos com a sua família completa dentro da água.

 

Seja bem-vidno a Pet School!

Somos apaixonados pela arte de “tosar” cães e muito mais ainda em dar aulas.

(13) 3395-1176 Whatsapp: (13) 99155-1790

Nossos cursos:

-Curso de banho e tosa nível 1

-Curso de banho e tosa nível 2

-Ofcinas de tosas em raças

-Oficina master de trimming em Goldens Retivers

-Oficina master de tosa asiáticas

E muito mais….

Sitewww.petschool.net.br

Facebookhttps://www.facebook.com/cursodebanhoetosas/

Instagramwww.instagram.com/cursodebanhoetosa/

YouTubehttps://www.youtube.com/channel/UCocNxKp2KK8R1YDGRbLDmLA

#puppy #puppylovers #puppies #puppiesofinstagram #babiesandpuppies #cutenessoverload  #cuteness  #dog  #doglovers #dogs #labradorretriever #dalmation  #dog #dogstagram #animallovers #dogphotography #dogvideos #instadogs #instagood #cachorros #dog #cachorro #dogs #pet #dogsofinstagram #instadog #pets #puppy #cachorrosdobrasil #doglovers #c #doglover #love #amocachorro #instapet #tudodebom #perros #puppies #dogstagram #viralata #instagram #cachorrosfofos #cao #caopanheiro #cachorroetudodebom #cachorrosdoinstagram #animals #bhfyp #gatos #natal #animais #amor #cachorrofeliz #cute #caes #of #animal #cat #perro #patas #petshop #ilovemydog #filhote #lovedogs #cachorrinho #like #petstagram #amomeucachorro #maedecachorro #doglife #mascotas #meupet #instagood #perrosdeinstagram #animaisdeestima #gato #cachorrolindo #goldenretriever  #cursodebanhoetosa #obrigadadeus #cursodebanhoetosa #PetSchool #love #dog #boanoite #caes #helpgroomers #groomers #tosador #tosadora #amotosar  #groomers #poodles #praiagrande #vilatupi