O Bichon Frisé é um típico cão de companhia, considerado por muitos um cachorro maravilhoso para viver em apartamento, em grande parte por seu temperamento afetuoso, mas também por sua beleza e porte pequeno.

História da Raça Bichon Frisé

De origem franco-belga, esta é uma raça muito antiga, descendente da raça Barbet e do Poodle Standard. Antes mesmo do reconhecimento internacional e da publicação do primeiro standard da raça Bichon Frisé, os bichons já eram divididos em quatro variedades:

O Bichon maltês, o Bichon Bolonhês, o Bichon Havanês e o então chamado Bichon Teneriffe.

O bichon se difundiu principalmente na Espanha, e acredita-se que os marinheiros espanhois introduziram a raça a ilha canária de Teneriffe. No século 14, a raça teria sido levada de volta ao continente nas mãos de marinheiros italianos, onde se tornaram os prediletos pela aristocracia italiana. Nessa mesma época, o então chamado Teneriffe, ou

Bichon obteve enorme sucesso também na Espanha e na França.

Esta raça foi reconhecida inicialmente pela França em 1933, quando foi publicado o primeiro standard pelo Kenel Clube Francês. Como a raça era conhecida nesse momento por dois nomes distintos, Bichon e Teneriffe, foi proposta pela Federação Cinológica Internacional uma unificação com base nas características da raça. Foi então convencionado o nome Bichon Frisé, em referência ao tipo de pelagem cacheada, que o difere das outras variedades de bichons.

Temperamento da Raça Bichon Frisé

O Bichon Frisé é um simpático cão de pequeno porte, alegre, festivo e dócil. É bastante ativo, gosta de brincar e precisa exercitar-se regularmente. Trata-se de um cão educado, sensível, brincalhão e carinhoso. É uma raça considerada exigente, gosta e precisa de atenção e prefere sempre estar em companhia da sua família.

O Bichon Frisé é um cachorro essencialmente sociável e adora a interação com o dono durante as brincadeiras e passeios. É um cachorro afetuoso, inteligente e, sem dúvida, encantador. Muito ativo e cheio de energia, o Bichon Frisé costuma se relacionar bem com crianças e está sempre pronto a brincadeiras e a acompanhar o ritmo acelerado dos pequenos. De natureza tranquila, o Bichon Frisé também costuma se relacionar muito bem com outros cães e outros animais domésticos.

Esta é uma raça considerada muito inteligente e costuma aceitar o adestramento sem problemas. Obediente, o Bichon Frisé deve ser estimulado desde filhote através de brincadeiras e jogos para que responda bem ao adestramento básico de obediência.

Aparência e Descrição da Raça Bichon Frisé

O Bichon Frisé é um cão alegre e jovial. De porte pequeno, apresenta movimentação viva, com porte da cabeça alto e orgulhoso. A cabeça apresenta tamanho em harmonia com o do corpo, focinho de comprimento médio, com stop pouco acentuado e trufa arredondada, bem preta, de textura fina e brilhante.

Os olhos são escuros, de tamanho médio e forma mais arredondada do que amendoada, de olhar muito vivaz. As bordas dos olhos do e as pálpebras são escuras. As orelhas são caídas e bem revestidas de pelos finos, frisados e longos. A cauda é implantada um pouco mais abaixo da linha superior que a do Poodle, normalmente levada alta e graciosamente curvada na linha do dorso, sem ser enrolada e a pelagem pode cair sobre o dorso.

A pelagem do Bichon Frisé é fina e sedosa, bem solta, encaracolada, semelhante ao pela da cabra da Mongólia. Não é liso, nem encordoado e o comprimento pode variar de 7 a 10 cm. A cor da pelagem é o branco puro. Assim como acontece em outras raças, como por exemplo o Poodle, a pelagem do Bichon Frisé cresce continuamente, necessitando tosa regular.

De pequeno porte, a altura máxima desejada para os cães da raça Bichon Frisé é de 30 cm, medidos sempre a altura da cernelha.

Seja bem-vidno a Pet School!

Somos apaixonados pela arte de “tosar” cães e muito mais ainda em dar aulas.

(13) 3395-1176 Whatsapp: (13) 99155-1790

Nossos cursos:

-Curso de banho e tosa nível 1

-Curso de banho e tosa nível 2

-Ofcinas de tosas em raças

-Oficina master de trimming em Goldens Retivers

-Oficina master de tosa asiáticas

E muito mais….

Sitewww.petschool.net.br

Facebookhttps://www.facebook.com/cursodebanhoetosas/

Instagramwww.instagram.com/cursodebanhoetosa/

YouTubehttps://www.youtube.com/channel/UCocNxKp2KK8R1YDGRbLDmLA

#puppy #puppylovers #puppies #puppiesofinstagram #babiesandpuppies #cutenessoverload  #cuteness  #dog  #doglovers #dogs #labradorretriever #dalmation  #dog #dogstagram #animallovers #dogphotography #dogvideos #instadogs #instagood #cachorros #dog #cachorro #dogs #pet #dogsofinstagram #instadog #pets #puppy #cachorrosdobrasil #doglovers #c #doglover #love #amocachorro #instapet #tudodebom #perros #puppies #dogstagram #viralata #instagram #cachorrosfofos #cao #caopanheiro #cachorroetudodebom #cachorrosdoinstagram #animals #bhfyp #gatos #natal #animais #amor #cachorrofeliz #cute #caes #of #animal #cat #perro #patas #petshop #ilovemydog #filhote #lovedogs #cachorrinho #like #petstagram #amomeucachorro #maedecachorro #doglife #mascotas #meupet #instagood #perrosdeinstagram #animaisdeestima #gato #cachorrolindo #goldenretriever  #cursodebanhoetosa #obrigadadeus #cursodebanhoetosa #PetSchool #love #dog #boanoite #caes #helpgroomers #groomers #tosador #tosadora #amotosar  #groomers #poodles #praiagrande #vilatupi