Quem tem um pet em casa, com certeza já sabe da importância da vacinar seu animal de estimação. O que muitos proprietários não levam em consideração é o cuidado na hora da imunização do animal, que considera vários fatores.

 

As vacinas mais importantes para os cães são a V10 e a anti-rábica (contra a raiva canina), que deve ser aplicada em cães filhotes e adultos. A V10 é uma vacina polivalente que imuniza o cão contra dez diferentes vírus causadores das principais doenças em cães, como cinomose, parvovirose, coronavirose, adenovirose, parainfluenza, hepatite infecciosa canina e mais quatro tipos de Leptospirose. Ela deve ser aplicada nos filhotes em 3 ou 4 doses seguidas com intervalo de 21 a 30 dias, já a partir de 45 dias de vida. O reforço é feito anualmente em cães adultos.

 

Já a raiva canina é uma zoonose, doença que pode ser transmitida aos humanos e a vacinação é obrigatória por lei.

 

Além dessas duas vacinas essenciais, também é possível imunizar o cachorro contra a traqueobronquite (tosse dos canis), giárdia e leishmaniose. A necessidade da imunização contra essas doenças, porém, deve ser avaliada caso a caso, pois depende do estilo de vida do animal, habitat e particularidades da raça.

 

“Para ser vacinado o paciente deve estar em boas condições, que só o médico-veterinário qualificado pode identificar. O exame físico é de extrema importância, assim como o histórico do paciente.”, ressalta a veterinária especialista do Hospital Veterinário Santa Inês, Luciana Santos.

 

Além da saúde do animal, outro detalhe importante a ser levado em consideração é a disposição e o ambiente em que a vacina é mantida.

 

“O armazenamento das vacinas deve ser rigoroso e sempre seguindo a orientação do fabricante, principalmente em relação à temperatura.”, alerta a especialista.

 

O protocolo de vacinação depende do tipo de vacina e das indicações para cada indivíduo e deve ser estabelecido pelo veterinário. Outro ponto importante é o de uma reação vacinal, há necessidade de algumas medicações de emergência, que devem estar sempre disponíveis.

 

O ambiente deve ser limpo e o material utilizado esterilizado e depois descartado para evitar possíveis contaminações.

 

O comprovante de vacinação deve ser sempre fornecido com os dados do tutor e do paciente, assim como datados, carimbados e assinados pelo médico-veterinário.

Site: Helpgroomers.com.br  

Somos apaixonados pela arte de “tosar” cães e muito mais ainda em dar aulas.

(13) 3395-1176 Whatsapp: (13) 99155-1790

Nossos cursos:

-Curso de banho e tosa nível 1

-Curso de banho e tosa nível 2

-Ofcinas de tosas em raças

-Oficina master de trimming em Goldens Retivers

-Oficina master de tosa asiáticas

-Oficina Cat Scissors

E muito mais….

Sitewww.petschool.net.br

Facebookhttps://www.facebook.com/cursodebanhoetosas/

Instagramwww.instagram.com/cursodebanhoetosa/

YouTubehttps://www.youtube.com/channel/UCocNxKp2KK8R1YDGRbLDmLA 

#puppy #puppylovers #puppies #puppiesofinstagram #babiesandpuppies #cutenessoverload  #cuteness  #dog  #doglovers #dogs #labradorretriever #dalmation  #dog #dogstagram #animallovers #dogphotography #dogvideos #instadogs #instagood #cachorros #dog #cachorro #dogs #pet #dogsofinstagram #instadog #pets #puppy #cachorrosdobrasil #doglovers #c #doglover #love #amocachorro #instapet #tudodebom #perros #puppies #dogstagram #viralata #instagram #cachorrosfofos #cao #caopanheiro #cachorroetudodebom #cachorrosdoinstagram #animals #bhfyp #gatos #natal #animais #amor #cachorrofeliz #cute #caes #of #animal #cat #perro #patas #petshop #ilovemydog #filhote #lovedogs #cachorrinho #like #petstagram #amomeucachorro #maedecachorro #doglife #mascotas #meupet #instagood #perrosdeinstagram #animaisdeestima #gato #cachorrolindo #goldenretriever  #cursodebanhoetosa #obrigadadeus #cursodebanhoetosa #PetSchool #love #dog #boanoite #caes #helpgroomers #groomers #tosador #tosadora #amotosar  #groomers #poodles #praiagrande #vilatupi